top of page
ASSIM, NÓS SOMOS

A situação dos que ficam é sempre mais triste do que a dos que partem. Partir é um movimento que se dissipa, e nada distrai as pessoas que ficam. Mesmo assim estaremos sempre aqui.

E.E. LOUIS BRAILLE

A Escola Estadual Louis Braille, jurisdicionada à Diretoria de Ensino de Guarulhos - Região Sul, da Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo, foi criada pelo Decreto nº 51.647 - DOE de 13/03/07 com o nome de E.E. Jardim Angélica III, teve seu início no ano de 2007 e seu nome patronímico foi alterado em conformidade com o decreto nº 50.7356/2006 e publicado em DOE em 11/12/09.

A NOSSA HISTÓRIA

A E.E. Louis Braille foi projeta do ano de 2004 pelos arquitetos Luciano Margotto,Marcelo Ursini e Sérgio Salles, A construção foi iniciada no ano de 2006 e finalizada no ano de 2007, visando atender a demanda por vagas no bairro do Jardim Angelica e cercanias, visto que nesses anos os novos loteamentos impulsionados pelo plano diretor do munícipio geram um aumento significativo da população da região.

O edifício da Unidade Escolar se destaca pela acessibilidade projetada, sendo desde seu inicio, ainda como Angélica III, uma escola polo para necessidades especiais numa época em que a percepção e metodologia para essas necessidades ainda engatinhava. Desde sua fundação a escola abraça e acolhe todas as diferentes condições e particularidades de seus alunos, trabalhando para seu desenvolvimento e integração como um todo. As diversas equipes da Unidade Escolar desempenharam ao longo dos anos a missão de apoiar e orientar esse desenvolvimento.

Abraçando a todos os que chegaram até nós e trabalhando por sua inclusão.

A partir de 2009 a escola foi renomeada para E.E. Louis Braille em homenagem ao criador do sistema braile, nosso patrono.

Com o decreto Nº 64.770, de 31 de janeiro de 2020 a unidade escolar aderiu ao programa de Ensino Integrado (PEI) no ano de 2021, em acordo com o conselho de escola que optou pela PEI de dois turnos e iniciou o ensino técnico no ano de 2022 de acordo com o decreto Nº 65.176, de 09 de setembro de 2020, com o curso de Administração na modalidade de PPP (parceria público privada). No ano de 2024 os curso de Administração e o novo Desenvolvimento de Sistemas passaram para a gestão estadual

bottom of page